Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Harry Handmade

Ponto a ponto pelo mundo num relato pessoal das minhas viagens, das minhas criações em croché e das pequenas alegrias que enchem os meus dias. Sejam Bem-Vindos!

Harry Handmade

Ponto a ponto pelo mundo num relato pessoal das minhas viagens, das minhas criações em croché e das pequenas alegrias que enchem os meus dias. Sejam Bem-Vindos!

Ter | 27.02.24

Polvo de Croché Pequenos Companheiros que Transmitem Bem-Estar aos Recém-Nascidos

Publicado por Miguel Fernandes

Os polvos de croché não são apenas brinquedos encantadores, são também ferramentas que proporcionam bem-estar e proteção aos recém-nascidos, especialmente aos prematuros. A ideia surgiu no grupo dinamarquês Spruttegruppen e seu "Octo Project" em 2013 e tem conquistado unidades neonatais a nível nacional e internacional.

O segredo por trás do sucesso dos polvos de croché está na textura macia e nos tentáculos do polvo. Estes elementos remetem ao cordão umbilical e ao útero materno, que proporcionam aos bebés uma sensação de segurança e conforto similar à que sentiam dentro da mãe. Ao abraçar o polvo, o bebé acalma-se e regula melhor o seu comportamento motor, o que é crucial para o seu desenvolvimento saudável.

Já tinham conhecimento desta informação? 

Faz uns anos que criei para uma amiga um polvinho porta chaves que, no dia em que lhe entreguei, ela contou-me esta história que vos estou a dar a conhecer hoje. O filho dessa minha colega nasceu permaturo e foi-lhe entregue um polvinho nos cuidados neonatais. 

Este conjunto de "naninha" e polvo amigurumi fiz para oferecer a um casal de amigos que vão ser pais de duas meninas. Que acham da prenda? Vocês gostariam de receber uma prenda assim?

Ainda estou a tratar de mais um amigurumi que vou partilhar mais para a frente e depois partilho por aqui!

 

 

Comentários

Deixar Comentário