Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Harry Handmade

Ponto a ponto pelo mundo num relato pessoal das minhas viagens, das minhas criações em croché e das pequenas alegrias que enchem os meus dias. Sejam Bem-Vindos!

Harry Handmade

Ponto a ponto pelo mundo num relato pessoal das minhas viagens, das minhas criações em croché e das pequenas alegrias que enchem os meus dias. Sejam Bem-Vindos!

Dom | 24.03.24

Costura Criativa: A Paixão da minha Mãe

Publicado por Miguel Fernandes

Na era da produção em massa e da homogeneidade, encontrar singularidade e autenticidade nos produtos que compramos é um verdadeiro tesouro.

É por isso que estou aqui hoje a compartilhar um pouco dos trabalhos manuais e criativos da minha mãe.

Desde pequeno, fui cativado pela habilidade e paixão da minha mãe pelo artesanato, o croché eu aprendi com ela e desenvolvi o gosto mais tarde por criar os amigurumis.

Na costura não tenho habilidade mas ela consegue transformar simples pedaços de tecido em obras de arte funcionais. Este ano, vi a vontade dela de trabalhar com o artesanato e tenho-a incentivado a continuar e a criar novos projetos como sacos dobráveis, bolsas e carteiras.

Os sacos de compras dobráveis, feitos à mão, são verdadeiros testemunhos da fusão entre funcionalidade e beleza. São compactos o suficiente para caber em qualquer bolsa e levar consigo para qualquer lugar, estes sacos são uma solução prática e sustentável para o dilema das sacas plásticas descartáveis.

Além dos sacos dobráveis, a minha mãe também faz bolsas e carteiras únicas.

Cada peça é cuidadosamente elaborada, com atenção aos detalhes e  com acabamentos impecáveis. Deixo aqui alguns registos fotográficos dos trabalhos dela e para mais informações podem contactar comigo que terei todo o gosto em responder e ajudar. 

Podem também elogiar e deixar algum comentário que ela fica feliz também.

Se forem da zona de Braga, ela também realiza arranjos de roupa.

Tenham uma boa semana e sejam felizes!

 

Comentários

Deixar Comentário